chamadas

Chamada para colaboração no Blog do Sociofilo

colaboração
O Blog do Sociofilo completará, agora em 2019, três anos de vida. Desde o seu surgimento até hoje, temos crescido progressivamente. Se em 2017 chegamos a 52 mil visualizações, em 2018 passamos para quase 80 mil. Tão importante quanto, é o fato de termos conseguido, com muito trabalho e colaboração coletiva, o nosso objetivo de consolidar uma plataforma com textos de qualidade, mesclando autores renomados com jovens pesquisadores na área de ciências humanas, veiculando e democratizando o conhecimento. 
Mas achamos que, nesse terceiro ano, precisamos dar um passo além. Não podemos (e na verdade não queremos) oferecer nenhuma nota qualis. Por outro lado, adquirimos uma grande visibilidade e capacidade de circulação. Além disso, no que diz respeito às traduções, nos beneficiamos com o fato de não termos as burocracias das revistas que costumam exigir ineditismo de artigos, inviabilizando a possibilidade de publicação de textos já publicados em língua estrangeira. 
Ao longo dos nossos quase três anos de existência, recebemos diversas propostas espontâneas de colaboração de pesquisadores, professores e admiradores. Resolvemos, agora, levar isso mais a sério. Ao invés de trabalharmos com uma equipe fechada e com colaboradores convidados, nosso objetivo é abrir o nosso Blog para um maior número de pessoas e de colaborações, focando em resenhas, verbetes e traduções. Com isso, pretendemos criar uma plataforma ampla – como é o caso do nosso blog parceiro,  La Vie des Idées (https://laviedesidees.fr/), dirigido por Pierre Rosanvallon -, em que possamos realizar a nossa vocação de expandir e democratizar o conhecimento de ciências humanas.
Por fim, cabe dizer que teremos também, ainda em 2019, algumas novidades, como a retomada do podcast, que contemplará tanto entrevistas com autores sobre suas teses de doutorado ou livros quanto discussões temáticas entre os colaboradores do Sociofilo.
Quem tiver interesse em colaborar, entre em contato com o e-mail do Blog (blogdosociofilo@gmail.com) ou com o e-mail de um dos nossos colaboradores: Lucas Faial Soneghet (lucas_faial@hotmail.com) ou Diogo Silva Corrêa (dioscorrea@gmail.com). É só dizer em que você gostaria de colaborar (envio de resenha, entrevistas, traduções ou se gostaria de colaborar em alguma das temáticas que internamente estamos desenvolvendo) e nós retornaremos.

0 comentário em “Chamada para colaboração no Blog do Sociofilo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading