Palestra com David le Breton
Fonte: https://www.revistaprosaversoearte.com/ficar-em-silencio-e-caminhar-sao-hoje-em-dia-duas-formas-de-resistencia-politica-diz-pensador-frances-david-le-breton/
O Sociofilo e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA-IFCS) têm a alegria de convidar todos e todas para a palestra Desaparecer de Si, a ser ministrada por David le Breton no dia 13 de março no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.
*Formado em sociologia, psicologia e antropologia, David le Breton é professor na Universidade de Estraburgo. Algumas de suas obras foram traduzidas ao português, como Antropologia dos sentidos (Petrópolis: Vozes), Antropologia da dor (São Paulo: FAP-Unisep), Antropologia do corpo e modernidade (Petrópolis: Vozes), Condutas de risco: Dos jogos de morte ao jogo de viver (Campinas: Autores Reunidos), As paixões ordinárias: Antropologia das emoções (Petrópolis: Vozes), Compreender a dor (Lisboa: Estrela Polar), A sociologia do corpo (Petrópolis: Vozes), Do silêncio (Lisboa: Instituto Piaget), Adeus ao corpo (São Paulo: Papirus), Sinais de identidade: tatuagens, piercings e outras marcas corporais (Lisboa: Miosotis). Na palestra, o autor apresentará o livro Desaparecer de si: Uma tentação contemporânea, recentemente lançado pela Editora Vozes.
*Texto retirado do site do PPGSA
Data: 13 de março de 2019
Horário: 09:00 Horas
Local: IFCS-UFRJ
Sala Amarela PPGSA (sala 109 – térreo – IFCS)
Endereço: Largo de São Francisco, 1 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
0 comentário em ““Desaparecer de Si””