sem categoria

Curso Vozes – “Campos das ciências sociais”: Aula 1 – Epistemologia, Teoria Social e Metateoria, com Renan Springer de Freitas (UFMG) e Gabriel Peters (UFPE)

Em 2020, a Editora Vozes lançou o livro “Campos das ciências sociais: figuras do mosaico das pesquisas no Brasil e em Portugal”. Organizada por Rita de Cássia Fazzi e Jair Araújo de Lima, a coletânea oferece um inventário detalhado das áreas de pesquisa sociocientífica especializada nos dois países. O índice do livro pode ser consultado na página da Editora Vozes

Como iniciativa de divulgação da obra, a Vozes também organizou um curso online do qual participaram algumas das autores e autores que contribuíram para o trabalho. Dessa primeira aula, intitulada pelos organizadores do curso “Epistemologia, teoria social e metateoria”, participam Welder Lancieri Marchini (Editora Vozes) na mediação, Rita Fazzi (PUC-MG) na introdução ao livro e ao curso (08:05-12:33), Renan Springer de Freitas (UFMG) na apresentação do seu capítulo “Novidades na sociologia do conhecimento?” (15:18-54:05) e Gabriel Peters (UFPE), integrante do Labemus, em exposição de seu capítulo “Sociologias da ação: um balanço” (55:50-1:24:50). As apresentações são seguidas de um breve debate com participantes do curso.  

 

 

1 comentário em “Curso Vozes – “Campos das ciências sociais”: Aula 1 – Epistemologia, Teoria Social e Metateoria, com Renan Springer de Freitas (UFMG) e Gabriel Peters (UFPE)

  1. Jacqueline

    Eu gostaria de entender mais sobre a importância da autonomia na sociedade pós-tradicional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading